sábado, 16 de maio de 2009

A leitura em minha vida


1- Vou citar aqui quatro livros que gostei de ler.
* Crepúsculo de Sthephenie Meyer
* Qual é a tua obra? de Mario Sérgio Cortella
* Caçadores de Pérolas de Ólgavaro Bastos Jubior
* Um minuto para mim de DR. Spencer Jhonson (16ª edição)

2- Agora vou citar três livros que não gostei de ler.
* A revolução do pensamento de Olgálvaro Bastos Junior
* Além do bem e do mal de Friedrich Nietzsche
* Fragmentos da alma de Leopoldo Napoleão.

3- Os meus professorem sempre passaram a impressão de gostarem de ler, eles sempre indicavam livros referentes a matéria que estavam passando.

4- Meus pais não tinham um habito de ler muito, meu pai sempre viajou muito a trabalho, só voltava para casa aos finais de semana não me lembro de ver ele lendo livros, só lembro de ver ele estudando para dar palestras. Já a minha Mãe lembro que ela sempre lia a Bíblia todos os dias, já vi ela lendo livros também, mas não sei dizer qual é.

5- A lembrança mais antiga que tenho de uma leitura é de quando era criança, eu deveria ter uns seis ou sete anos. Meu pai sempre comprava alguns gibis para me incentivar a ler, era uma briga com minha irmã em casa pra escolher os gibis, é claro que todos liam, mas eu queria ser a dona de tal história. Eu adorava os gibis da Mônica com todas as suas histórias engraçadas brigando com o cebolinha, a Magali com toda sua gula pela melancia e guloseimas, o Cascão que não gostava de tomar banho e estava sempre fedido.
Adoro relembrar esta época, tenho saudades... mas para mim não era uma obrigação ler, era um prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário