sábado, 7 de março de 2009

Desemprego em EUA.


Os Estados Unidos registraram em fevereiro a maior perda mensal de postos de trabalho desde 1949, o nível mais alto em 25 anos, e analistas acreditam que continuará aumentando. Calcula-se que atualmente 12,5 milhões de pessoas estão sem trabalho nos EUA; um número altíssimo.
Com a crise infelizmente, muitas empresas não terão alternativa, e precisarão continuar reduzindo seus quadros de funcionários e as horas de trabalho.
O presidente Barack Obama falou sobre o desemprego ele afirmou que não aceita um futuro de desemprego no país; Obama impulsionou um pacote de estímulo econômico que tem entre seus objetivos a proteção ou criação de 3,5 milhões de postos de trabalho em dois anos, mas alguns economistas opinam agora que o ambicioso plano presidencial não será suficiente.
As notícias que chegam dos Estados Unidos são universalmente negativas no momento.

Na minha opinião a Crise Financeira infelismente não se resolverá a curto prazo e afetará ainda mais a população, não só dos EUA mas também de muitos outros países que dependem de dinheiro norte-americano ou então possuem títulos da dívida externa de lá.


Um comentário:

  1. oiii

    http://publicandobr.blogspot.com/2009/03/os-eternos-bebados-do-cinema.html

    post do fds: os eternos bebados do cinema

    confira

    ResponderExcluir